Igreja estimula reflexão, debate e formação em torno da Segurança Pública

Abertura da CF-2009 na Brasilândia
Pedido de Justiça sob um sol escaldante / foto de Karla Maria

O Brasil contabiliza hoje 8.602 paróquias, a Arquidiocese de São Paulo 287 e a Região Brasilândia 35 paróquias. Considerando que cada paróquia possui suas comunidades, que variam de zero à 10 (muito mais ou menos) podemos imaginar o peso da Campanha da Fraternidade, a importância da discussão nestes espaços sobre a Segurança Pública, sobre a construção de uma cultura de paz e a pressão ao poder público que tal conscientização pode gerar.

 

Para marcar este importante momento de formação da Igreja no Brasil, mais uma vez a Brasilândia reuniu cerca de 2500 pessoas para abertura da CF-2009 na região e para a Caminhada pela paz que percorreu as ruas do Recanto dos Humildes, em Perus.

Preocupação ambiental…

sorriso da esperança
sorriso da esperança / foto Karla Maria

De baixo de um sol forte, muita água para hidratar, mas nada de copos plásticos. Em todas as atividades pastorais a Região Brasilândia pede que cada agente de pastoral leve consigo sua caneca; em eventos, há ainda a distribuição gratuita para todos. Esta é a tentativa de criar um hábito “políticamente correto” e mais do que isso, criar consciências responsáveis com o meio ambiente.

Mais informações na semana…

2 comentários em “Igreja estimula reflexão, debate e formação em torno da Segurança Pública

  1. Olà, Jornalista!

    Parabéns!
    Achei muito legal esta matéria!
    Por conhecer esta recanto de Perus, posso imaginar como deve ter sido um momento de grande impacto. Deus queira que esta contribuiçao va além de marcar somente uma presença solidaria. Valeu, garota!
    JR.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s