
Segundo os sites Comunique-se e Farol Comunitário, o Movimento em Defesa dos Jornalistas Sem Diploma fundou no último dia 26, em Brasília, a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ), que pretende filiar jornalistas diplomados ou sem formação superior na área.
A Associação é presidida por Antonio Vieira, formado em administração de empresas, com especialização em matemática financeira, mas que trabalha como jornalista há 20 anos. “Já tínhamos articulações pelo fim do diploma e com a decisão do STF decidimos institucionalizar a criação da ABJ, que será aberta a formados e não formados em jornalismo, porque sempre fomos discriminados pela Fenaj”, explica Vieira.
Com 43 membros eleitos em Assembleia, a associação terá representatividade em todo o território nacional, conta com sócios beneméritos e 300 associados, entre diplomados e não diplomados.
Os interessados em informações sobre a nova associação devem enviar um e-mail para abj.net@gmail.com.
QUE BOM, PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DE UMA ENTIDADE QUE REALMENTE POSSA BRIGAR PELOS JORNALISTAS DE TODO PAÍS, NÃO FAZENDO POLITICAGEM POR AI. TORÇO PARA O CRESCIMENTO E UMA GRANDE ADESÃO DOS JORNALISTAS PARA A NOVA ENTIDADE ASSOCIATIVA E “VERDADEIRA” DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA.
CurtirCurtir
Estranho que os telefones celulares da ABJ 031-62-9605-1954 e 031-62-9698-0303 não funcionam, ou seja nos três primeiros toques caem diretamente na caixa postal.Outro fato importante é que sou sócio-fundador e resido em São Paulo, em 2009 efetuei o pagamento de R$ 95,00 e a minha carteira de associado foi-me enviada com incorreções e a até a presente data não recebi outra, mesmo tendo devolvido a anterior.Estou desapontado com essa entidade.
Antonio Carlos de Lima
CurtirCurtir
eu erivam souza eu presto servico a um jornal gostaria de saber ser eu porderia farzer parte desta associacao
CurtirCurtir
Caros colegas,
Entrei em contato com essa associação e não obtive satisfação, a mensalidade é de 120 reais e não senti firmeza.
Na AJESP que foi citada pelo Jornalista Moisés Figueiredo, fui atendido e a mensalidade me pareceu mais justa, apenas 10 reais e associado com a mensalidade em dia não paga pela carteira, e eles ainda ajudam no processo do MTB.
Abraço à todos e recomendo a AJESP, o site é http://www.jornalistasp.com.br
CurtirCurtir
Ja enviei varios e-mail na tentativa de me associar a essa entidade mas não obtive resposta. e nem informação de como adquir a carteira e nam o valor da anuidade.
por obséqui envi me resposta.
CurtirCurtir
estou aguardando contatos, e desde então stou sentindo rejeição desta entidade.
CurtirCurtir
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS ( ABJ ) – BRASILIA – DF, JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E CRESCEU MUITO ACEITANDO A TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA, JORNALISTAS DE JORNAIS, SITES E BLOGS, ENCONTRARAM UMA ENTIDADE A ABJ PARA SEREM REPRESENTADO E TENDO O MTB PODEM TIRAR A CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO O BRASIL, PARABÉNS A ABJ PELO ÓTIMO TRABALHO EM FAVOR DE TODOS DA COMUNICAÇÃO OS JORNALISTAS DO BRASIL, AGOSTO DE 2017.
CurtirCurtir
A ABJ – BRASILIA – DF, VEM CRESCENDO MUITO EM TODO O BRASIL, AFINAL AGORA JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA – PODEM TER O DIREITO DE TER A SUA CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, AGORA CONFIRA NO SITE DA ABJ – http://WWW.ABJORNALISTAS.ORG.BR CESÁRIO OLIVEIRA – SÃO PAULO, AGOSTO DE 2017.
CurtirCurtir