Para atualizar notícia postada anteriormente…
Todos os 13 vereadores cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, por decisão do juíz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, apresentaram recurso ao juiz da 1ª Zona Eleitoral, o prazo se encerra hoje (22/10) às 18h30.
Na tarde de terça, o mesmo juiz concedeu efeito suspensivo às sentenças que cassaram três titulares – Adilson Amadeu (PTB), Abou Anni (PV) e Wadih Mutran (PP) – até que os recursos apresentados por eles sejam julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A mesma decisão beneficiou também o suplente Marcus Vinícius de Almeida Ferreira.
O efeito suspensivo garante aos vereadores permanecerem no cargo até o julgamento dos processos no Tribunal Regional Eleitoral. Há quem diga, que os demais vereadores, também consigam o “efeito suspensivo” e a pizza seja servida.
Por que os vereadores foram cassados?
Segundo o juíz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, os vereadores receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) em um valor acima do permitido pela Lei Eleitoral (9.504/97), que determina que o volume de doações de pessoas jurídicas não supere os 2% da receita anual da entidade.