Do Diário OnLine do ABC
O PT e um grupo de movimentos sociais protocolaram na tarde desta quarta-feira (02/12), pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM).
Com isso, já foram apresentados ao todo seis requerimentos que pedem o afastamento do governador, que é suspeito de comandar um esquema de corrupção que inclui pagamento de propina a parlamentares.
Hoje pela manhã, já haviam pedido o impeachment de Arruda o Psol no Distrito Federal e o pastor Osésa Rodrigues de Oliveira, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Gama, cidade a 30 quilômetros de Brasília. Na quinta-feira, provavelmente, será a vez da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A Procuradoria da Casa vai apresentar um parecer sobre os pedidos até quinta-feira. Caso os pareceres sejam favoráveis à abertura de processo de afastamento de Arruda, os documentos seguem para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, depois, para o plenário.
Caso – A Polícia Federal apura, na Operação Caixa de Pandora, a existência de um suposto esquema de corrupção com superfaturamento de contratos, irregularidades em licitações e pagamento de um “mensalão” a parlamentares da base aliada ao governo distrital. Imagens mostram o governador José Roberto Arruda recebendo pacotes de dinheiro.
Solicitamos corrigir o nome do Presidente da Ordem: Pr. OSÉSA RODRIGUES DE OLIVEIRA e não Oséas.
Grato,
A Presidencia
CurtirCurtir
Prezado Sr.
O nome foi corrigido!
abraços
CurtirCurtir