Mais dois vereadores são cassados em São Paulo

O Tribunal  Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo divulgou hoje (18) a cassação de mais dois vereadores de São Paulo por recebimento ilícito de recursos. São eles:  Jooji Hato (PMDB) e Paulo Jesus Frange (PTB). Em outubro deste ano, o juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, já havia determinado a cassação de outros 14 vereadores pelo mesmo motivo.

Jooji Hato

Hato recebeu doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e da Empresa Industrial e Técnica (EIT), que totalizaram 27,8% dos recursos arrecadados em sua campanha de 2008, valor que supera orientação da legislação eleitoral.

Paulo Frange

Já o vereador Paulo Frange foi cassado por ter recebido – da mesma AIB – 35,86% do total que arrecadou em sua campanha política em 2008.

Os vereadores terão o prazo até 11 de janeiro para recorrerem da decisão de primeira instância ao TRE.

Ainda que ambos recorram e possam continuar exercendo sua função legislativa, creio ser de suma importância, nós eleitores conhecermos o rosto de cada um destes, que não tiveram  conduta para nos representar. O resultado nas urnas é reflexo, daquilos que sabemos de nossos candidatos, portanto, registrem estes nomes e os dos 13 vereadores já cassados este ano. Veja matéria.

Convoco os titãs para uma “reflexão”…

Fontes: Tribunal  Regional Eleitoral, Agência Brasil

2 comentários em “Mais dois vereadores são cassados em São Paulo

  1. Gostaria que Papai Noel existisse e tivesse o poder de melhorar o mundo principalmente esse nosso Pais. E sabem porque? Porque pediria a ele que colocasse na cadeia todos esses políticos corruptos que destroem esse nosso lindo País e deixam como mensagem as jovens que basta ter PODER para gozar da impunidade.

    Curtir

  2. Muito boa tarde amigo!

    Meus parabéns pelo blog Karla, acho muito bacana e sempre que possível acompanho.
    Sou de São Paulo e percebi que o candidato o qual deposito minha confiança através do voto há mais de 28 anos, por conta das leis que faz, por exemplo, a lei seca na cidade, Jooji Hato foi citado na matéria, que na verdade ele já foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/tre-absolve-mais-dois-vereadores-de-sao-paulo.html e, inclusive já é candidato a Deputado Estadual nas eleições 2010, candidatura a qual não foi impossibilitada por motivos quaisquer.
    Sou a favor da justiça sim e de que fiquemos atentos a quem poderão ser nossos representantes, mas também sou justo, da mesma maneira creio que essa blogueira a quem escrevo também seja, e venha divulgar tal informação recente sobre o Vereador Jooji Hato.
    Karla, obrigado pela democrática oportunidade de postar meu comentário.

    Curtir

Deixe um comentário