Da série “Motivos para não votar em Bolsonaro”, te apresento mais um de corrupção neste governo nada transparente
E esse motivo aqui derrubou outros que eu tinha na gaveta, mas é quente e importante para você acompanhar nos telejornais hoje.
Embora Jair Bolsonaro (PL) diga que em seu governo não há corrupção, e contrariando os casos escandalosos no Ministério da Educação (MEC) e no Ministério da Saúde (MS) com a tentativa de superfaturamento na compra de vacinas, o Tribunal de Contas da União (TCU) revela, conforme reportagem detalhada abaixo, que há no governo Bolsonaro (desde seu primeiro ano de governo), um cartel de empresas que fraudou licitações de pavimentação da estatal federal Codevasf, no valor de mais de R$ 1 bilhão.

Antes, em abril, a própria Folha de S. Paulo revelou que a gestão de Bolsonaro já usava uma “manobra licitatória para dar vazão aos recursos bilionários das chamadas emendas parlamentares, distribuídas a deputados e senadores com base em critérios políticos e que dão sustentação ao governo no Congresso”. A boiada passando com a ajuda do relator.
Pense nisso antes de votar e antes de eleger alguém que fecha os olhos para os erros dos seus e seus próprios.
*Cartel: acordo explícito ou implícito entre empresas concorrentes
Fontes:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/cartel-do-asfalto-fraudou-licitacoes-de-r-1-bilhao-no-governo-bolsonaro-aponta-tcu.shtml
https://www.portaltransparencia.gov.br/emendas
https://www.codevasf.gov.br/noticias/2022-2/nota-de-esclarecimento-2013-10-10-2022
#ForaBolsonaro #eleicoes2022 #defendaobrasil #defendaademocracia