XI Romaria para o Grito dos Excluídos
Romeiros da Brasilândia: quem tem fé, vai a pé

“A Vida em primeiro lugar: direitos e participação popular”, este é o grito da Região Brasilândia, que mais uma vez promove a Romaria a Pé do Grito dos Excluídos. Esta é a 11° edição da romaria, que respondendo ao chamado de Cristo, caminha e luta junto com os pobres, contra todas as formas de exclusão e injustiças presentes na sociedade.
Com os pés fincados na existência e na dura realidade dos mais pobres, os cerca de 120 romeiros caminharão pelas ruas da região. A Romaria terá como ponto de partida, a Comunidade Deus Pai dos Humildes no dia 5 de setembro às 8h da manhã, passarão por comunidades e paróquias, rezando e cantando, gritando em defesa da vida, em defesa de todas as formas de vida.
No dia 6, já no centro de São Paulo, no Pátio do Colégio, assistirão a uma peça teatral: “Migrantes”; à tarde se encontrarão com dom Pedro Luiz Stringhini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB. As atividades do dia serão encerradas na Casa de Oração do Povo de Rua.
A Romaria a Pé e O Grito dos Excluídos, são momentos inspirados pelo próprio Cristo, que jamais abandonou os mais pobres e esquecidos, pelo contrário, esteve com eles e os amou infinitamente.
E cadê a Karla que some?
Beijo!
CurtirCurtir
Olà, Karla Maria,
Bom dia!
Tenho que ser sincero e confessar:
Como nao levei nenhum dados comigo, dei-me o direito de me apropriar do seu material neste blog. Espero que nao seja um encomodo para ti. Obrigado…
Sò usei dois materiais para relatar, em sala de aula, minha ultima estadia no Brasil(romaria do terra/Agua e romaria a pé).
Valeu,
JR
CurtirCurtir