- Anna Moser apóia a Plataforma
Estarão abertas de 16 de fevereiro a 13 de março as inscrições para a Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa liderada pelo UNICEF. Podem participar do projeto comunidades populares de São Paulo, Itaquaquecetuba* e Rio de Janeiro. A Plataforma dos Centros Urbanos é uma iniciativa que contribui para que todas as crianças e adolescentes dessas cidades possam crescer e se desenvolver com saúde, ter acesso à cultura, educação, à prática de esportes e à proteção contra violência. Para isso, a Plataforma estabelece metas concretas com o objetivo de garantir que a população e as políticas públicas cumpram o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Para se inscrever, as comunidades populares devem formar Grupos Articuladores compostos por representantes de organizações e grupos locais, governamentais e não-governamentais. Os Grupos terão a atribuição de organizar as atividades da Plataforma dos Centros Urbanos nas suas comunidades. Os Grupos devem enviar até a data limite a Ficha de Inscrição e o Termo de Compromisso preenchidos para o Instituto Sou da Paz, no endereço: rua Luis Murat, 260, Vila Madalena. O CEP é 05436-050. No Rio de Janeiro, as organizações devem encaminhar o material para CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, no endereço: rua do Ouvidor, 86, 5 º andar – Centro. O CEP é 20040-030.
Em São Paulo já há cerca de 20 Grupos Articuladores em formação e o Sou da Paz está fazendo apresentações da Plataforma por toda a cidade. Quem tiver dúvidas, pode procurar a equipe do projeto através dos contatos abaixo:
Para saber mais sobre a Plataforma dos Centros Urbanos, acesse: www.unicef.org.br (link Onde Atuamos/Plataforma dos Centros Urbanos).
No Rio de Janeiro:
CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde
Tel: (21) 3852 – 0080
e-mail: plataforma@cedaps.org.br
Em São Paulo e Itaquaquecetuba:
Instituto Sou da Paz
Tel: (11) 3812 -1333
e-mail: plataforma@soudapaz.org
*Recanto Monica, Parque Marengo, Jardim Nova Louzada, Jardim Nícea, Jardim Lucinda, Jardim Josely e Jardim Pinheirinho