
O Ká entre nós está de volta e promete ser espaço de diálogo com você meu leitor e minha leitora que chegou até aqui por distintos caminhos. Alguns, através de matérias e reportagens publicadas em sites, revistas e jornais por onde passei. Outros por meio dos meus três livros publicados com a Paulus Editora. Sim, agora são três: Mulheres Extraordinárias, 2017; Irmã Dulce, a santa brasileira que fez dos pobres sua vida, 2019; e O Peso do Jumbo, histórias de uma repórter de dentro e fora do cárcere.
“Karla, você entrou em presídios?” ou “Você escreveu um livro sobre a santa brasileira rápido assim?”. Estas são perguntas rotineiras vindas especialmente de estudantes de jornalismo têm o sim como resposta. Mas como? Praticando jornalismo que não tem nenhum glamour ou fantasia e sim muita apuração, escuta, disciplina.
O jornalismo, este que fala da vida real, vem sendo ampla e intensamente atacado por ondas de fakenews, seja pelo presidente da República e seus seguidores, seja por amigos e parentes que preferem acreditar naquilo que chega em seus Smartphones do que naquilo que você ou outros jornalistas apuram e compartilham. Eu passei e passo por isso, diariamente.
Jornalismo, literatura, direitos humanos e cinema sempre foram temas atacados por quem não comunga com a liberdade de expressão e é por isso que eles são meus temas favoritos, desde a criação deste blog, quando eu ainda estava na faculdade, lá no Mackenzie, anos atrás. Eles continuarão aqui e mais do que nunca. São minha resistência e talvez terapia, porque acredito fortemente que eles são nossa válvula de escape e ferramentas para defender a sociedade que desejamos: livre de ignorância e de intolerância.
Este blog será nosso espaço de diálogo. Vem bater um papo comigo. Apropriem-se dos muitos textos já produzidos e publicados, eles mais do que eu, revelam minha motivação diária de produzir e compartilhar informações verdadeiras. Interajam! Por enquanto é isso. Lavem bem as mãos e várias vezes ao dia. Não se deixem acometer pela onda de fakenews sobre coronavírus, elas já nos causaram impactos demais.
Te “vejo” ainda nesta semana e com novidades!
Você sabe que mora bem aqui, né, dentro do meu coração. Estamos juntos e serei sua seguidora assídua. Sucesso, minha queria, é o que desejo pra você. E nosso almoço? Tenho livros seus para autografar. Tô esperando você. Bjs
CurtirCurtir
❤
CurtirCurtir
Olá boa tarde vou deixar aqui já uma grande dica e ótima sugestão 2020 para que seja feito uma matéria com a primeira Federação de Jornalistas do Brasil, fundada pelo Jornalista / Advogado Cásper Líbero – qual fundou em são paulo a Federação Nacional da Imprense ( Fenai ), fundada em 1939 e esta em atividade até hoje agora com sede em Brasilia – Df, a Fenai e a mais abrangente Federação de Jornalista da Imprensa no Brasil e talvez no Mundo merece uma grande matéria para esté site com toda certeza – agora o site da Fenai – http://www.fenai.org.br
CurtirCurtir
Obrigada, Cesário.
CurtirCurtir